Formas de citar endereço bíblico

Quando vou registrar em meus sermões um texto bíblico, é fácil quando é completo - Ex. Jz.2.10-15. Então se cria o link que leva o leitor para a Bíblia. Mas como registrador apenas um verso dos mesmos Juízes do exemplo, sem precisar colocar o endereço completo? Eu quero citar: "vejamos o verso 12". Como citar e criar o link com a Bíblia sem precisar citar "Jz.2.12"?

Comments

• MJ. Smith
    MJ. Smith MVP Posts: 53,395

weekly bump for attention 2

Orthodox Bishop Alfeyev: "To be a theologian means to have experience of a personal encounter with God through prayer and worship."; Orthodox proverb: "We know where the Church is, we do not know where it is not."

• MJ. Smith
    MJ. Smith MVP Posts: 53,395

bumping is moving the post up to the top so that it will be read by more people and hopefully get an answer. I do not know Portuguese so I use English for bumping in all the forums.

Orthodox Bishop Alfeyev: "To be a theologian means to have experience of a personal encounter with God through prayer and worship."; Orthodox proverb: "We know where the Church is, we do not know where it is not."

• Eu lhe peço desculpas! Concordo com você. I apologize to you. I agree with you.

• Josinaldo Justino
    Josinaldo Justino Member Posts: 45

Também estou interessado de saber como criar um link direto de uma palavra ou número. Nas notas dá pra fazer: é só selecionar a palavra ou termo, clicar no símbolo de link, acima à direita e digitar o referência do texto bíblico. Mas, não encontrei esse ícone do link no Gerador de Sermões!

• Anderson Abreu
    Anderson Abreu Member Posts: 552 ✭✭✭

Mas como registrador apenas um verso dos mesmos Juízes do exemplo, sem precisar colocar o endereço completo? Eu quero citar: "vejamos o verso 12". Como citar e criar o link com a Bíblia sem precisar citar "Jz.2.12"?

Eu sei que existe uma sintaxe para fazer isso que você quer. Eu só não sei se ela funciona no construtor de sermões ou notas. Eu encontrei e testei isso nos livros pessoais tem alguns anos, mas não me lembro se encontrei no fórum ou algum site da Faithlife ou na internet mesmo. Aconselho você a pesquisar na internet.

"... And do not be grieved, for the joy of the LORD is your strength." (Ne 8.10)

• Anderson Abreu

Quando vou registrar em meus sermões um texto bíblico, é fácil quando é completo - Ex. Jz.2.10-15. Então se cria o link que leva o leitor para a Bíblia. Mas como registrador apenas um verso dos mesmos Juízes do exemplo, sem precisar colocar o endereço completo? Eu quero citar: "vejamos o verso 12". Como citar e criar o link com a Bíblia sem precisar citar "Jz.2.12"? 

Eu fiz um teste aqui no construtor de sermão, infelizmente ele não aceita a sintaxe usada pelo Logos nos livros.

No seu caso, se funcionasse, seria escrita assim: [[v.12>>Jz 2.12]] ou [[12>>Jz 2.12]].

Se há alguma forma de fazer isso no construtor de sermão, eu não encontrei.

"... And do not be grieved, for the joy of the LORD is your strength." (Ne 8.10)

• Saor Lucena (Logos)
    Saor Lucena (Logos) Member, Community Manager, Logos Employee Posts: 48

Olá, se você está falando sobre o construtor de sermões, basta digitar a referência que ele reconhece automaticamente como na imagem.

Era disso que você precisava?

• Saor Lucena (Logos)

Olá, se você está falando sobre o construtor de sermões, basta digitar a referência que ele reconhece automaticamente como na imagem.

• Anderson Abreu

de sermões, basta digitar a referência que ele reconhece automaticamente como na imagem.

Saor, o que ele quer é apenas usar "vejamos o versículo 12..." ou "vemos no v. 12..." em vez de escrever a referência toda. 

Nos livros (de forma oculta) é feita uma marcação manual para esses casos para mostrar ao programa que se trata de uma referência a um versículo ou capítulo do livro. Isso é comum em comentários bíblicos quando normalmente se faz a referência ao mesmo livro do comentário citando apenas o número de capítulo e versículo, por exemplo: (2.12).

• Saor Lucena (Logos)