Não existe mais compra direta de livros no Logos!!!

Sinceramente nunca gostei da ideia de ter que pagar assinatura por nada! Pagar sempre e nunca ser  proprietário de nada.

Fiquei muito com o pé atrás com o novo Logos e o sistema de assinaturas! E minhas suspeitas se concretizaram...

Tudo agora no Logos é por assinatura. Não há como comprar diretamente recursos, não há como comprar os antigos pacotes, agora chamados de Bibliotecas Complementares.

Já tenho o Logos 10 Portifólio e estava interessado em comprar uma das Bibliotecas Complementares, e advinhem...não é possível comprar diretamente, tem que fazer uma assinatura!!!

Procurei saber sobre os "novos recursos" do novo Logos, e fora os recursos de IA, só encontrei o "Gerador de Estudos Bíblicos", que estou considerando ser semelhante ao Gerador de Sermões... Mas, também para minha surpresa, não é possível comprar ou adquirir, a não ser que faça uma assinatura de dois anos!!!

A verdade é... o Logos como conhecemos não existe mais!!!

Isso é uma tendência mundial e alcança todas as áreas: filmes, aplicativos, games...e não seria diferente com o Logos.

Muito bom e justo os usuários antigos como eu, continuarem de maneira vitalícia a ter acesso à todo o material e recursos comprados! Mas, na minha opinião, os usuários antigos não tiveram muitas vantagens com o novo Logos.

Deveria existe a opção de comprar pacotes e recursos como sempre foi, e também o sistema de assinaturas - o usuário escolheria! 

Só adquiri o Logos, isso há três anos, porque era compra única. Com certeza se fosse assinatura não teria comprado.

Espero que, no futuro, haja uma maneira de beneficiar de maneira efetiva, tanto novos usuários como antigos, como nós.

Por gentileza, se equivoquei em alguma declaração, me corrijam!

Paz e Graça a todos!

Comments

• Marcio Campos
    Marcio Campos Member Posts: 81

Sinceramente nunca gostei da ideia de ter que pagar assinatura por nada! Pagar sempre e nunca ser  proprietário de nada.

Fiquei muito com o pé atrás com o novo Logos e o sistema de assinaturas! E minhas suspeitas se concretizaram...

Tudo agora no Logos é por assinatura. Não há como comprar diretamente recursos, não há como comprar os antigos pacotes, agora chamados de Bibliotecas Complementares.

Já tenho o Logos 10 Portifólio e estava interessado em comprar uma das Bibliotecas Complementares, e advinhem...não é possível comprar diretamente, tem que fazer uma assinatura!!!

Procurei saber sobre os "novos recursos" do novo Logos, e fora os recursos de IA, só encontrei o "Gerador de Estudos Bíblicos", que estou considerando ser semelhante ao Gerador de Sermões... Mas, também para minha surpresa, não é possível comprar ou adquirir, a não ser que faça uma assinatura de dois anos!!!

A verdade é... o Logos como conhecemos não existe mais!!!

Isso é uma tendência mundial e alcança todas as áreas: filmes, aplicativos, games...e não seria diferente com o Logos.

Muito bom e justo os usuários antigos como eu, continuarem de maneira vitalícia a ter acesso à todo o material e recursos comprados! Mas, na minha opinião, os usuários antigos não tiveram muitas vantagens com o novo Logos.

Deveria existe a opção de comprar pacotes e recursos como sempre foi, e também o sistema de assinaturas - o usuário escolheria! 

Só adquiri o Logos, isso há três anos, porque era compra única. Com certeza se fosse assinatura não teria comprado.

Espero que, no futuro, haja uma maneira de beneficiar de maneira efetiva, tanto novos usuários como antigos, como nós.

Por gentileza, se equivoquei em alguma declaração, me corrijam!

Paz e Graça a todos!

Compras diretas existem, mas individual, ou seja, se quiser os livros do pacote complementar terá que comprar os livros separadamente, mas isso não impede de fazer uma assinatura de um mês só para comprar um pacote complementar. Uma outra coisa é que por mais que Logos esteja mudando sua forma de licença, isso não significa que tenhamos que aceitar, a não ser que os usuários de pacotes não deem mais lucros para eles, estes ainda tem força para pressionar e exigir mudanças que favoreçam os que ainda tem pacotes.
  • André Sigmaringa
    André Sigmaringa Member Posts: 8

Voce pode assinar qualquer pacote no modo mensal, comprar a biblioteca complementar a qual tem interesse e antes de fechar um mês, só cancelar. Achei simples.

• Josinaldo Justino
    Josinaldo Justino Member Posts: 45

Estou testando o primeiro mês gratuito, e como já tenho todas as funcionalidades do Logos 10, não estou percebendo nenhuma vantagem em manter a assinatura.

A IA nas pesquisas é interessante, mas não essencial. Resumo e tópicos, eu posso criar à partir do sermão pronto em qualquer IA - seja Google Gemini ou Copilot do Windows e tudo gratuito! Ou o próprio usuário criá-los pessoalmente, como já vem criando. Será que o usuário que tem capacidade de criar o seu próprio sermão, não teria condições de fazer um resumo ou criar tópicos?

Entendo que posso ainda comprar livros avulsos, mas isso nunca foi um vantagem real. Geralmente são extremamente caros.

Sobre a Biblioteca Complementar, ficou como venda-casada - só possível a compra, se assinar antes!

Sinceramente o que percebo é a FaithLife criou o sistema de assinaturas visando apenas novos usuários! Os usuários que já têm os recursos não são beneficiados.

O que vejo como coerente era ter o sistema de assinaturas, mas manter o sistema anterior de pacotes. Isso beneficiaria tanto usuários antigos como novos.

Do jeito que está, não vejo vantagem alguma de fazer uma assinatura!

• Josinaldo Justino
    Josinaldo Justino Member Posts: 45

Isso entendi..

Mas, quando quiser comprar outro pacote, terei que fazer outra assinatura... Isso é venda-casada. Forçar comprar um produto quando se quer apenas o outro.

• André Sigmaringa
    André Sigmaringa Member Posts: 8

Eu vejo como uma forma de se manter no mercado, eu também não gosto do modelo de assinatura, mas entendo a necessidade, e na verdade ficou até mais fácil pra novos clientes. Mas vejo sim um olhar para os antigos clientes, pois como ja temos recursos que vêm nas assinaturas elas saem com um bom desconto nesse caso.

Em relação à venda casada, já foi explicado que não configura, pois qualquer um tem acesso aos livros avulsos, mas as bibliotecas com desconto, somente os assinantes. Acho que não é problema algum assinar um mês do pacote mais básico e ter acesso a um desconto grande em uma biblioteca e depois cancelar. Esse é meu ponto de vista, só estou tentando mostrar que olhando com bons olhos tudo fica mais simples e melhor pra todos.

• Marcio Campos
    Marcio Campos Member Posts: 81

Isso entendi..

Mas, quando quiser comprar outro pacote, terei que fazer outra assinatura... Isso é venda-casada. Forçar comprar um produto quando se quer apenas o outro.

Sua avaliação da situação é pertinente. Venda casada é proibida no Brasil e mesmo uma empresa como Logos deve respeitar isso, mesmo sendo de outro país. A questão é que não configura venda casada se Logos disponibilizar cada livro das bibliotecas complementares para venda e aqui está a deficiência, pois já percebi que há vários livros que não estão disponibilizados individualmente para comprar e nem sequer constam no site, o que seriamente é um grande problema pra eles.

Outra questão que ninguém contou e que já entrei em contato com eles e recebi a resposta é que se você fizer o teste gratuito da assinatura, perde o desconto bianual, isso mesmo, ou você opta por fazer uma assinatura direta de dois anos ou faz o teste, e para quem já está fazendo o teste, simplesmente já perdeu o desconto bianual caso deseje efetivar o plano de assinatura bianual. Totalmente ilógico. 

É isso aí, o software é bom mas o modus operandi da empresa é complicado...