Pagamento da assinatura em dólar no Brasil, até quando?
Meus caros, era até compreensível adquirir um pacote vitalício da Logos em dólar. Contudo, a manutenção da assinatura em dólar soa como um descaso para com o consumidor brasileiro. Isso se agrava ainda mais ao considerar que uma parcela significativa desses consumidores é formada por cristãos, assim como o próprio fornecedor.
Entendo que o mercado segue a lei da oferta e da procura, que define preços. No entanto, não seria pertinente avaliar a situação econômica caótica do Brasil e buscar condições mais acessíveis, como a cobrança em reais? Lembro daquela história sobre Martinho Lutero, quando um homem perguntou como poderia glorificar a Deus em seu ofício de sapateiro, e a resposta do reformador foi: "Faça o melhor sapato e cobre um preço justo." Não tenho dúvidas da qualidade do Logos, mas pagar em dólar não parece uma prática justa.
É claro, não sou nenhuma celebridade teológica que recebeu pacotes gratuitos para promover o produto. Trabalhei muito para pagar pelo meu (nível ouro) e, honestamente, não nutro muitas esperanças de que minha reclamação gere mudanças. Porém, ao perceber que tanto tempo se passou e que a cobrança continua em dólar, agora em formato de assinatura, é impossível não interpretar isso como descaso. Assim, escrevo para expressar, como consumidor e cristão, meu desapontamento com essa situação.
Comments
-
Um desabafo realmente válido!
1 -
Eu acredito que não dependa tanto da equipe brasileira esse tipo de coisa. Pelo que eu vi em sites do Logos em outros países, todos tomam o dólar como base. Acredito que isso seja uma condição estabelecida pela sede da Faithlife mesmo.
No entanto, realmente aqui no Brasil isso dificulta muito a aquisição de produtos e assinaturas, pois em outros países com moedas fortes a conversão do dólar impacta bem menos. É bastante comum empresas de hardware e software regionalizarem seus preços de acordo com a realidade de cada país, diminuindo proporcionalmente os preços nos lugares em que as condições econômicas demandam essa diminuição.
Isso é algo que realmente falta aqui para nós no Logos. Se a Faithlife prefere manter os preços em dólares (não sei se é isso mesmo, mas parece que sim), pelo menos poderia adaptá-los à nossa realidade. O dólar hoje já superou a marca de R$5,90.
No fundo, acho que a equipe brasileira também pensa isso que falei, mas acaba sendo algo (no todo ou em parte) fora do controle deles.1 -
Sentimos muito por isso.
Estamos cientes das dificuldades da compra em dólar.
Mas estamos fazendo o possível para que isso seja modificado no futuro.0