ERRO: no livro "Salvos pela Graça" (Anthony Hoekema) as notas estão quase todas erradas

Anderson Abreu
Anderson Abreu Member Posts: 564 ✭✭✭
edited March 25 in Portuguese Forum

Vou relatar um problema que era para ter relatado ano passado quando reli o livro "Salvos Pela Graça" no Logos. Eu cheguei a relatar diretamente para o Nielsen, em março de 2024.

Eu tenho o hábito de ler todas as notas de rodapé e à medida que fui lendo percebi que as notas não batiam com texto. Como eu tenho o livro físico, fui conferir, e descobri que as notas estavam todas erradas/fora de lugar. Por exemplo, a nota 366 (página 183) remete à Confissão Belga, mas o texto do livro dizia "O comentário de Lutero sobre essa passagem vale a pena ser citado:" Ou seja, deveria ser uma nota para o comentário de Lutero, mas a nota foi atribuída erradamente à Confissão Belga.
Pelo que eu averiguei, no cap. 2, as notas 25-27 foram puladas no livro impresso (corresponde a nota 42 no Logos), gerando um adiantamento de 3 notas subsequentes.

Então eu verifiquei no final para ver se o padrão de 3 adiantamentos se mantinha. Mas quando li o cap. 13 já há uma diferença de 8 notas. Ou seja, começando no capítulo 2, foram se pulando notas e mais notas de forma espaçadas só aumentando a defasagem.

Em alguns lugares as notas só foram trocadas (puladas), em outros, as notas foram omitidas e estão ausentes, cap. 13, subtítulo Considerações Finais, neste ponto (link):
https://ref.ly/logosres/salvospelagraa?ref=Page.p+241&off=2115&ctx=sa+passagem+%C3%A9+%C3%BAtil%3a%0a~Paulo+n%C3%A3o+est%C3%A1+aqui+

Neste outro ponto:
https://ref.ly/logosres/salvospelagraa?ref=Page.p+243&off=-3494&ctx=sa+passagem+%C3%A9+%C3%BAtil%3a%0a~Paulo+n%C3%A3o+est%C3%A1+aqui+

Ou seja, as respectivas notas não batem com o livro impresso em termos do conteúdo, não meramente de numeração (que no Logos segue em números sequenciais até o fim).

Por favor, corrijam o quanto antes. Percebo que o Logos Brasil tem ficado devendo muito na revisão dos seus recursos. E relatar erro via software nunca resultou e correção, e faz anos que relato erros (eu salvo aquilo que relato para ver se são corrigidos).

"... And do not be grieved, for the joy of the LORD is your strength." (Ne 8.10)