Logos em Português

Page 1 of 1 (5 items)
This post has 4 Replies | 1 Follower

Posts 28
Natanael Goncalves | Forum Activity | Posted: Mon, Apr 8 2019 7:36 AM

Pessoal do Logos,

Graça e Paz!

Há mais de dez anos eu tenho o Logos. Esta ferramenta é fantástica e gosto muito de trabalhar com ela. Estou sempre aprendendo, haja vista que o Logos foi enriquecido com muitas novidades desde a versão 7. Não obstante, estou um pouco decepcionado com o Logos em Português. Explico: Há bastante tempo foi dito aqui que o programa seria traduzido para a nossa língua mãe, mas apesar de ter passado mais de ano (acredito eu), estamos em passos de tartaruga e isso traz frustração. 

Tenho o Logos em Espanhol, em Inglês e em Português. Dependendo das ferramentas, eu tenho que mudar as versões mas, e quem não possui outra versão, como faz? Deixo um exemplo aqui (mas tenho muitos outros), do que estou falando. Por exemplo, na guia de estudo de palavras gregas, vejam o que acontece quando você procura a palavra "pregar" (fotos em anexo).

Minha pergunta: Quando isso vai se resolver?

Que Deus abençoe vocês,

Pr. Natanael Gonçalves

Posts 6
Geolê | Forum Activity | Replied: Mon, Apr 8 2019 7:42 AM

A fim de poder acompanhar o ó tópico, qual o problema exatamente da pesquisa em Português que o irmão aponta?

Posts 28
Natanael Goncalves | Forum Activity | Replied: Mon, Apr 8 2019 9:36 AM

Olá meu irmão,

Graça e paz!

Pelas fotos o irmão pode notar os resultados fornecidos na mesma pesquisa. Em português esses resultados são muito pequenos em comparação com a mesma pesquisa em Espanhol e em Inglês. Penso que isso deve ser causado por problemas de tradução e de etiquetas que vinculam a pesquisa à nossa Bíblia interlinear. Temos outros exemplos que mostram a deficiência do programa em português. Penso que o pessoal do Logos  deveria cuidar melhor do programa em nossa língua. 

Posts 44

Uma dúvida: se colocar "preach" no Logos em português, qual resultado ele traz?

Posts 28
Natanael Goncalves | Forum Activity | Replied: Mon, Apr 8 2019 10:35 AM

Olá meu irmão,

Paz e graça!

Quando você abre uma guia para procurar por palavras em grego, você digita uma palavra em português, já que o programa está em nossa língua. O programa irá detectar a palavra em grego e trazer informações sobre ela para que você fazer o seu estudo. Por exemplo, se você digitar paz, ele buscará essa palavra no grego que é ειρηνη. No entanto, se você digitar essa mesma palavra em inglês ou em outra língua não será detectado. Para tal, você deverá ter uma biblioteca em inglês e digitar uma palavra em inglês. 

Page 1 of 1 (5 items) | RSS