Logos em Português

Page 1 of 1 (14 items)
This post has 13 Replies | 4 Followers

Posts 28
Natanael Goncalves | Forum Activity | Posted: Mon, Apr 8 2019 7:36 AM

Pessoal do Logos,

Graça e Paz!

Há mais de dez anos eu tenho o Logos. Esta ferramenta é fantástica e gosto muito de trabalhar com ela. Estou sempre aprendendo, haja vista que o Logos foi enriquecido com muitas novidades desde a versão 7. Não obstante, estou um pouco decepcionado com o Logos em Português. Explico: Há bastante tempo foi dito aqui que o programa seria traduzido para a nossa língua mãe, mas apesar de ter passado mais de ano (acredito eu), estamos em passos de tartaruga e isso traz frustração. 

Tenho o Logos em Espanhol, em Inglês e em Português. Dependendo das ferramentas, eu tenho que mudar as versões mas, e quem não possui outra versão, como faz? Deixo um exemplo aqui (mas tenho muitos outros), do que estou falando. Por exemplo, na guia de estudo de palavras gregas, vejam o que acontece quando você procura a palavra "pregar" (fotos em anexo).

Minha pergunta: Quando isso vai se resolver?

Que Deus abençoe vocês,

Pr. Natanael Gonçalves

Posts 6
George Lucas | Forum Activity | Replied: Mon, Apr 8 2019 7:42 AM

A fim de poder acompanhar o ó tópico, qual o problema exatamente da pesquisa em Português que o irmão aponta?

Posts 28
Natanael Goncalves | Forum Activity | Replied: Mon, Apr 8 2019 9:36 AM

Olá meu irmão,

Graça e paz!

Pelas fotos o irmão pode notar os resultados fornecidos na mesma pesquisa. Em português esses resultados são muito pequenos em comparação com a mesma pesquisa em Espanhol e em Inglês. Penso que isso deve ser causado por problemas de tradução e de etiquetas que vinculam a pesquisa à nossa Bíblia interlinear. Temos outros exemplos que mostram a deficiência do programa em português. Penso que o pessoal do Logos  deveria cuidar melhor do programa em nossa língua. 

Posts 63

Uma dúvida: se colocar "preach" no Logos em português, qual resultado ele traz?

Posts 28
Natanael Goncalves | Forum Activity | Replied: Mon, Apr 8 2019 10:35 AM

Olá meu irmão,

Paz e graça!

Quando você abre uma guia para procurar por palavras em grego, você digita uma palavra em português, já que o programa está em nossa língua. O programa irá detectar a palavra em grego e trazer informações sobre ela para que você fazer o seu estudo. Por exemplo, se você digitar paz, ele buscará essa palavra no grego que é ειρηνη. No entanto, se você digitar essa mesma palavra em inglês ou em outra língua não será detectado. Para tal, você deverá ter uma biblioteca em inglês e digitar uma palavra em inglês. 

Posts 12
FABIO TAVARES | Forum Activity | Replied: Mon, May 11 2020 3:46 AM

Olá,

Estou pesquisando sobre esse software para me decidir pela compra de algum pacote. Como você já tem muita experiência queria saber, se não se importar de responder, se esse problema de pesquisas mais simplificadas na versão em português já foi resolvido. Aproveito para saber se o conteúdo dos pacotes em português são de fato todos em português, ou apenas uma pequena parte está em nossa língua. Obrigado.

Fábio

Posts 63

Bom dia, paz.
Respondendo a segunda pergunta, creio que mais de 90% dos materiais dos pacotes são em português.
Talve no platinum que tenha alguns livros  em inglês.

Posts 57
LogosEmployee

Olá Fábio,

Como o Pedro Gabriel explicou, a grande maioria do material dentro dos pacotes está em português. Mas não é simples medir essa relação entre material em Português ou em Inglês. Isso porque se você for segmentar o conteúdo da Biblioteca, na verdade haverá mais conteúdo nas línguas originais, depois em português e então em inglês. Acredito que sempre teremos alguns materiais em inglês porque há livros que nenhuma editora brasileira publicou e que a Faithlife entende que é importante fazer parte dos pacotes. Mas fora a listagem da biblioteca o que é mais valioso são os bancos de dados e conjuntos de funcionalidades que estão já em grande parte publicados em português e em breve praticamente 100% deles estarão publicados. Com isso, os resultados nas várias ferramentas do Logos estarão em português somente.
Por fim, o Logos é o único software bíblico, até mesmo em comparação com os gratuitos, que oferece toda uma plataforma, bancos de dados e funcionalidades em português.

Posts 12
FABIO TAVARES | Forum Activity | Replied: Tue, May 12 2020 2:06 PM

Oi Nielsen,

Agradeço a resposta, e também ao Pedro Gabriel.

Sobre a limitação exposta neste post, pode me confirmar se já foi integrado à versão em português?

Outras dúvidas:

1) Pelo que andei pesquisando, o pacote prata seria suficiente pra mim, cujo interesse é apenas de me aprofundar nos estudos. Não sou pastor, mas ainda assim seria interessante ter a ferramenta para sermões. Acho que o prata já tem isso né? Agora, suponha que eu compre o prata e, no futuro, me decida pelo Ouro. Como fica a questão da compra? Eu pago apenas a diferença do prata para o ouro?

2) Se no futuro algum novo recurso passe a fazer parte do pacote que comprei, eu terei direito a ele ou só comprando separadamente?

Uma pena o dólar estar tão caro!

Posts 12
FABIO TAVARES | Forum Activity | Replied: Tue, May 12 2020 2:13 PM

Agradeço as respostas,

Algumas outras dúvidas:

1) O recurso exposto neste post já foi integrado à versão em português?

2) Se eu comprar o pacote prata e, no futuro, quiser fazer um upgrade para o pacote ouro, como fica a compra? Pago apenas a diferença entre os pacotes?

3) Se um novo recurso for acrescentado futuramente no pacote que comprei, terei direito a ele ou terei que pagar separadamente?

O programa parece ser muito bom e completo, uma pena o dólar estar tão caro!

Abraços

Posts 57
LogosEmployee

Vamos às suas questões.

1) Na verdade de tudo o que pude ver, não há nenhum problema no caso que foi criado esse post. Talvez se o Pr. Natanael ver esse post podemos tirar algumas dúvidas mas aparentemente é questão apenas de entender algumas configurações. A diferença de resultados entre inglês, espanhol e português se deve não só pela diferença desses idiomas mas também porque se está usando bíblias específicas em cada exemplo. Se for feito a busca não por uma palavra em português, inglês e espanhol e sim por uma palavra em grego, aí sim podemos fazer uma comparação melhor. De qualquer forma, a resposta é: para consultar as línguas originais e ter os resultados em português, sim, isso esta funcionando normalmente.

2) Sim, você paga apenas uma diferença, você nunca mais comprará um novo pacote pelo valor total dele;

3) Não, novos recursos não são acrescentados no pacote que você comprou, a menos que já especificado na compra. Por exemplo, quem compra hoje os pacotes Ouro e Platinum (não me recordo se em outros) têm direito ao Reverso Interlinear da NVI e da NAA, porém esses interlineares estão ainda em produção, assim que forem publicados serão baixados automaticamente na instalação de cada pessoa que comprou o Logos 8.

É realmente lamentável a alta do dólar, esperamos que em breve tenhamos um quadro mais estável para a nossa economia.

Posts 12
FABIO TAVARES | Forum Activity | Replied: Tue, May 12 2020 2:52 PM

Obrigado pelas respostas.

Sobre esse desconto atual de 30%, isso é rotineiro ou é pontual? Tem como conseguir algum cupom extra? Encontrei alguma menção sobre isto, mas tudo antigos. 

Posts 57
LogosEmployee

Isso é pontual e acho que se encerra essa semana.

A única forma de se conseguir algum desconto regularmente é o desconto acadêmico. Se aplica a alunos e professores de seminário teológico ou qualquer curso superior. Mais detalhes aqui: https://pt.logos.com/academico

Geralmente se oferece desconto em conferências, mas com a pandemia não temos conferências, então só temos a opção do desconto acadêmico.

A melhor forma de adquirir o Logos é através de uma compra corporativa. Uma compra feita por uma instituição. Mas isso teria que ser no mínimo 50 licenças. Se uma instituição tiver um grupo desses, é possível conseguir 50% de desconto e ainda pagar em até 2 anos. Mas esses detalhes precisariam ser conversado com nosso responsável pelo departamento comercial. Se quiser saber mais sobre esse tipo de compra, por favor solicite informações através do e-mail portugues@faithlife.com

Posts 1
Igor Oliveira | Forum Activity | Replied: Mon, Jun 15 2020 4:28 AM

Graça e paz!

Sobre esse desconto acadêmico de 30%, em quanto tempo ele é aprovado? Ele serve para pré-publicações também?

Page 1 of 1 (14 items) | RSS