Bem-vindo ao Fórum Software Bíblico Logos!

Page 2 of 2 (34 items) < Previous 1 2
This post has 33 Replies | 12 Followers

Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Mon, Jul 17 2017 4:51 PM
Renato, bem-vindo ao foro! Que mac você tem, e que versão tem? Normalmente basta baixar o programa, e no processo de instalação fazer o log-in com seu email e senha com que comprou o paquote.
Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Mon, Jul 17 2017 4:56 PM
Para pesquisar isso, o mais fácil é abrir o site de logos em inglês e buscar por OURO. O site em inglês mostra os recursos em categorias com Bíblias, comentários, etc.
Posts 1
Thiago Carvalho Sousa | Forum Activity | Replied: Fri, Sep 1 2017 6:18 PM

Paulo César, Acesse o link abaixo, nele estão descritas todos os recursos do pacote ouro

https://www.logos.com/product/62194/ouro

Posts 2
André Clemente | Forum Activity | Replied: Fri, Dec 8 2017 4:57 AM

Bom dia, amigos.

Instalei uns novos recursos grátis (cerca de 1500). Percebi que eles não acrecentam em práticamente nada ao conteúdo pago que já tinha em minha biblioteca, às vezes atrapalha. Quero saber como faço para apagá-los?

Olá amigos, tudo bem?

como faço para apagar/excluir um recurso do Logos?

Posts 3
Bruno Serafim Da Luz | Forum Activity | Replied: Wed, Dec 13 2017 2:42 AM

Bom dia amigos. Alguém saberia me informar se a ARA interlinear reversa possui a tradução dos verbetes do STRONG? Ou é necessário adquirir a traducao da obra de James Strong?

Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Wed, Dec 13 2017 6:25 AM

A ARA Interlinear possui uma definição própria de cada palavra em hebraico/aramaico ou grego. Mostra também o número #Strong do termo, mas não a definição completa. Para usar as funções da RA interlinear-reversa você precisa também a RA (veja links abaixo).

Com isso, você já pode fazer 'estudos de palavras' básicas além do programa Logos/Verbum para PC ou Mac, também com a aplicação móvel de Logos/Verbum. Vai mostrar uma gráfica em forma de círculo das ocorrências da palavra hebraica/aramaica ou grega com possíveis traduções em português. Também provê exemplos de uso. Se você possui léxicos, também mostra as definições daquelas obras, sejam Strong ou outro. 

Se você só possui a Bíblia ARA com #Strong (https://pt.logos.com/products/62320/almeida-revista-e-atualizada-com-numeros-de-strong) o app móvel oferece o número #Strong respectivo da palavra. Se faz 'estudo de palavra' oferece gráficas de estadística de círculos das ocorrências como também de possíveis palavras básicas em hebraico e grego que ficam atras da palavra portuguesa. 

Para ver as definições completas de Strong, você precisa adquirir o dicionário Strong em português e fazer um 'estudo de palavra' com a Bíblia interlinear-reverso! (https://pt.logos.com/products/62317/lexico-hebraico-aramaico-e-grego-de-strong junto com as duas obras seguintes: https://pt.logos.com/products/53903/biblia-almeida-ra-interlinear-reversa e https://pt.logos.com/products/53937/almeida-revista-e-atualizada)

Então, para pesquisas limitadas aos #Strong você não precisa a RA com #Strong, a interlinear-reversa é suficiente. Mas a RA com #Strong oferece alguns dados mais, pelo menos no app móvel.

De todos modos vale a pena possuir mais léxicos, mas o dicionário #Strong já é suficiente para o básico!

Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Wed, Dec 13 2017 6:44 AM

Estos recursos pode 'ocultar' ('hide' em inglês). Uma guia para fazer isso você acha aqui: https://wiki.logos.com/Hiding_Books Infelizmente só é em inglês Sad

Em Português mais ou menos assim Huh?

1. Abra sua biblioteca em Logos/Verbum desktop (não funciona no app móvel)
  2. marca todos os recursos que não precisa
  3. abrir uma janela com a tecla ctrl e clique-direita do mouse
  4. clicar em 'hide resource' ('ocultar recurso')

Para novamente visibilizar os recursos 

1. abra as preferências de Logos/Verbum
  2. vai para a seção 'Recursos Ocultos'
  3. seleciona o recurso ou os recursos desejados
  4. faça clique-direito e escolha 'Reexibir'

Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Wed, Dec 13 2017 6:49 AM

Bruno Serafim Da Luz:

Bom dia amigos. Alguém saberia me informar se a ARA interlinear reversa possui a tradução dos verbetes do STRONG? Ou é necessário adquirir a traducao da obra de James Strong?

Bruno, a minha resposta você acha debaixo do post da sua pergunta. Desculpe, esqueci citar (quote) seu post.

Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Wed, Dec 13 2017 6:50 AM

André Clemente:

Bom dia, amigos.

Instalei uns novos recursos grátis (cerca de 1500). Percebi que eles não acrecentam em práticamente nada ao conteúdo pago que já tinha em minha biblioteca, às vezes atrapalha. Quero saber como faço para apagá-los?

André Clemente, a minha resposta você acha encima. Desculpe, esqueci citar (quote) seu post.

Posts 3
Bruno Serafim Da Luz | Forum Activity | Replied: Wed, Dec 13 2017 3:44 PM

Muito obrigado amigo!!

Posts 3
Bruno Serafim Da Luz | Forum Activity | Replied: Sat, Dec 16 2017 11:33 AM

Boa tarde amigos. Alguém saberia quais os possíveis motivos para demorar para um livro ser baixado após a compra? Há uns dias comprei ARA e demorou alguns dias para baixar. Agora comprei a interlinear reversa ontem e ainda não baixou no computador. Utilizo MacOs High Sierra 10.13.2 e LOGOS 7.11.

Posts 533
L.A. | Forum Activity | Replied: Sun, Dec 17 2017 6:32 AM
Bruno Serafim Da Luz:
Alguém saberia quais os possíveis motivos para demorar para um livro ser baixado após a compra? Há uns dias comprei ARA e demorou alguns dias para baixar. Agora comprei a interlinear reversa ontem e ainda não baixou no computador. Utilizo MacOs High Sierra 10.13.2 e LOGOS 7.11.
O recurso da Interlinear-reversa se integra na ARA. Não é visível como recurso separado. Tente clicar sobre uma palavra na ARA para ver se mostra uma definição em grego ou hebreu no pop-up. A razão por que o recurso não foi baixado imediatamente não sei. A vezes aparece no programa desktop de Logos antes que no app móvel. Você pode controlar sua biblioteca também no site Bíblia.com depois de fazer o sign-in. Também tem a opção de ver suas compras no "user profile" no site de Logos.com.
Posts 1

Klaiton, sou estudante e professor, gostaria de saber qual seria o desconto para estudante do produto logos 7 GOLD.

Posts 1

Boa tarde irmãos, eu possuo o logos 7 e costumo usar a ferramenta para sermão, mas desde o último domingo não estou conseguindo exportar o esboço do sermão para o power point, alguém poderia me ajudar.

desde já agradeço

Page 2 of 2 (34 items) < Previous 1 2 | RSS