Pronúncia de uma palavra específica

Graça e paz.
Tenho a versão Platinum em inglês. Ao abrir um texto bíblico e ao clicar para ouvir a pronúncia de uma palavra no grego só trás como opção a palavra na raiz ou outras variações, mas não exatamente a que quero.
Pergunto porque sei que existem variações (Koine, Modern, Erasmian). Inclusive tentei o caminho (Tools, Pronunciation) e não aparece a opção para palavra abaixo.
Exemplo: John 19:30 - Τετέλεσται
Ao acessar o texto, ao clicar com o botão direito ele me dá o texto transliterado, mas quanto a pronúncia ele me dá outras opções além da raiz, mas não exatamente esta palavra.
Obrigado pela atenção.
Comments
-
Olá Hugo,
O Logos realmente não fornece a pronúncia da palavra como está no manuscrito e sim a pronúncia do lema, ou seja, da palavra base como aparece nos lexicons.No caso que você deu como exemplo, em João 19.30, você tem no texto bíblico a palavra "tetélestai" que é o verbo "teléo" no modo perfeito, passivo, indicativo, terceira pessoa do singular. "teléo" é um lema que deriva da raiz "telos".
O Logos sempre dará a você a pronúncia do lema. Não há a pronúncia da raiz nem do manuscrito.0