Precisamos Urgente! Almeida Revista e Corrigida Edição 2009 com Interlinear

Uma das Bíblias mais usadas nos Brasil é a ARC (Almeida Revista e Corrigida) e que já existe no Logos numa edição de 1995, mas precisamos da versão 2009 com interlinear reverso. Vou dar minha opnião sincera como usuário do Logos. Em vez de ficarem publicando livretos, precisam publicar recursos substanciais ao estudo da Palavra de Deus em português. Muitas das vezes tenho que recorrer a recursos em inglês porque o que parece é que o Logos não está muito empenhado em publicar recursos que de fato nos ajudarão no estudo e na pesquisa da Bíblia Sagrada, que é a principal ferramenta de nosso estudo.

Creio que tem como fazer recursos que valham apena comprar o logos.

A Almeida Revista e Corrigida é a Bíblia padrão de uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, a qual faço parte e anseio ver esta publicação no Logos o mais breve possível.

Quem concorda, comenta e digita um amém, pra motivarmos a grande equipe do Logos a publicar esta obra pra nós.

Comments

• Marcio Campos
    Marcio Campos Member Posts: 81 ✭✭

Uma das Bíblias mais usadas nos Brasil é a ARC (Almeida Revista e Corrigida) e que já existe no Logos numa edição de 1995, mas precisamos da versão 2009 com interlinear reverso. Vou dar minha opnião sincera como usuário do Logos. Em vez de ficarem publicando livretos, precisam publicar recursos substanciais ao estudo da Palavra de Deus em português. Muitas das vezes tenho que recorrer a recursos em inglês porque o que parece é que o Logos não está muito empenhado em publicar recursos que de fato nos ajudarão no estudo e na pesquisa da Bíblia Sagrada, que é a principal ferramenta de nosso estudo.

Creio que tem como fazer recursos que valham apena comprar o logos.

A Almeida Revista e Corrigida é a Bíblia padrão de uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, a qual faço parte e anseio ver esta publicação no Logos o mais breve possível.

Quem concorda, comenta e digita um amém, pra motivarmos a grande equipe do Logos a publicar esta obra pra nós.

Concordo e discordo. Concordo que alguns recursos são importantíssimos ter em Logos como a Bíblia que citou. Não sei porque eles ainda não a colocaram, bem como o estilo de citação da ABNT Brasileira pedido desde 2015 também ainda não tem. O problema é que o slogan de estudo da palavra é uma propaganda para vender produtos e não necessariamente traduz o objetivo de Logos que na verdade é comercial. Então eles produzem o que é mais pedido e o que mais vende e não necessariamente o que é mais importante. 

Discordo da parte dos livretos, eles são importantes e além deles Logos tem fornecido bons materiais como a Enciclopédia de Teologia e Filosofia. e outros dicionários e léxicos.

Sou um dos maiores críticos de Logos Português e já briguei bastante, chegando até a falar com o CEO da empresa. 

Eles demoram a responder e-mails, apagam nossas criticas dos comentários de produtos, enrolam para entregar produtos como o comentário Osborne que já vai fazer um ano em outubro que comprei o Logos e até o momento ainda falta 9 dos 12 volumes. Eles te enrolam e falam coisas sem sentido gerando desconfiança quanto a idoneidade das informações, os atendentes não tem as informações que você precisa, dentre outras coisas. Enfim, o relacionamento com o humano em Logos é muito precário.

Agora para alguns produtos eles ainda não conseguiram a liberação das editoras para poderem produzir para Logos, como a editora CPAD que reluta em fornecer essa permissão. A CPAD é péssima no quesito software, BEP Pentecostal, Lições Bíblicas Digital deixam muito a desejar.

• Nielsen Tomazini (Faithlife)
    Nielsen Tomazini (Faithlife) Member, Logos Employee Posts: 129

Caro Robert,

Agradecemos por sua sugestão. Tanto quanto a versão da ARC quanto sobre criar o interlinear-reverso para ela. Colocaremos isso em conversa com a SBB e também estudaremos a viabilidade da criação do Interlinear Reverso.

Além disso, gostaria apenas de esclarecer que temos todo interesse em ter todo tipo de material teológico disponível em português. Infelizmente isso não depende apenas de nós, como o Márcio acima explicou. Isso não muda o fato de estarmos trabalhando bastante para oferecer ótimos recursos.

Abraço.

• Nielsen Tomazini (Faithlife)
    Nielsen Tomazini (Faithlife) Member, Logos Employee Posts: 129

Caro Márcio,

Agradecemos pelos esclarecimentos dados ao Robert.

Lamentamos muito pelas dificuldades que teve conosco. Sabemos que podemos servir melhor nossas usuários e estamos trabalhando para isso.

Lamentamos muitíssimo também pela coleção Osborne, infelizmente essa demora não depende de nós e, inclusive estamos investindo acima do que havia sido planejado para que a liberação de todos os títulos dessa coleção saiam finalmente.

Dois volumes estão em produção (Tiago e Gálatas), e por isso esperamos que nas próximas semanas possamos liberá-los.
    Quanto aos outros volumes, é algo que também estamos trabalhando no que podemos, contra fatores que não dependem de nós, e temos buscado demonstrar (a quem cabe), a urgência desse projeto.

O que ocorreu com o Osborne já provocou mudanças em nossos processos para que tal situação não volte a ocorrer.

• Robert Neves de Oliveira Lima
    Robert Neves de Oliveira Lima Member Posts: 57 ✭✭

Meu caro irmão Marcio, quando me refiro a livretos, não me refiro a dicionários, enciclopédias, léxicos, bíblias e comentários, mas a livros pouco enssenciais como livros pra leitura comum, que para mim em nada ajuda a elucidar o texto. Num âmbito de estudo da Palavra de Deus o que importa são os livros que de fato vão ajudar o estudante da bíblia a estudar e entender o texto.

Abraços meu irmão!

• Robert Neves de Oliveira Lima
    Robert Neves de Oliveira Lima Member Posts: 57 ✭✭

Nobre pastor Nielsen, obrigado pela resposta, eu confio na equipe do Logos e agradeço muito por todo empenho de vocês e aqui quero pedir que seu canal no youtube volte com mais videos sobre novidades e dicas do Logos. 

Eu falei da ARC 2009 justamente por ser uma versão Padrão para nós pentecostais e por ser uma versão amplamente aceita entre nós, espero que haja sucesso nas negociações com a SBB e que ela nos abençoe com a disponibilidade de fornecer este rico material.

Que Deus abençoe sua vida e ministério.

• Marcio Campos
    Marcio Campos Member Posts: 81 ✭✭

Meu caro irmão Marcio, quando me refiro a livretos, não me refiro a dicionários, enciclopédias, léxicos, bíblias e comentários, mas a livros pouco enssenciais como livros pra leitura comum, que para mim em nada ajuda a elucidar o texto. Num âmbito de estudo da Palavra de Deus o que importa são os livros que de fato vão ajudar o estudante da bíblia a estudar e entender o texto.

Abraços meu irmão!

Está tranquilo... 

Como deve ter lido, eu disse:
    "Discordo da parte dos livretos, eles são importantes e além deles Logos tem fornecido bons materiais como a Enciclopédia de Teologia e Filosofia. e outros dicionários e léxicos."

Me referi ao livretos mesmo. Não são materiais de referências mas mostram trabalhos prontos, interpretações e aplicações de outras pessoas dentro de um período, época, cultura e etc... que me ajudam a ampliar a compreensão de diversos temas. Penso que a maioria, talvez uns 90% ou mais são retirados da bíblia, então para mim não são a base para interpretação consultada, mas oferecem ampliação da visão.

Deus continue abençoando.

• CLEBER CEZARIO PINHEIRO
    CLEBER CEZARIO PINHEIRO Member Posts: 129 ✭✭

Concordo! E não somente a ARC 2009, mas também a NVT da editora Mundo Cristão, a LTT etc. Também sinto falta de mais dicionários de peso em português, como o Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (Vida Nova), Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento (Vida Nova), Dicionário Bíblico Hebraico-Português (Paulus), Dicionário Teológico do Novo Testamento - Compêndio dos mais Avançados Estudos Bíblicos da Atualidade (Vida Nova; Loyola) etc.