Logos travando muito
Com frequência o Logos trava quando uso no desktop. Troquei de computador para uma configuração melhor (I7, 16 GB, SSD), mas o problema continua.
Quando vou trocar de aba, o aplicativo para e, às vezes, aparece a mensagem "NÃO ESTÁ RESPONDENDO".
Já habilitei a aceleração por hardware mas não fez diferença.
Isso só acontece comigo? Tem algo que eu possa fazer para melhorar o uso do Logos?
Obrigado pela ajuda.
Comments
-
Olá, tudo bem?
Sentimos muito por isso.Por favor, tente desinstalar e reinstalar o Logos.
Além disso, algumas vezes, certos antivírus podem impactar o uso do software.1 -
Algumas dicas podem ajudar a resolver:
1) Se estiver usando notebook, veja se ele não está configurado para o modo de "Economia de Energia" ou "Equilibrado". Para isso, clique na bateria na barra de tarefas e certifique-se de que esteja usando no modo "Melhor Desempenho". O modo de "Economia de Energia" reduz drasticamente a CPU e GPU do computador e muitos não sabem disso.2) Se o primeiro não resolveu, vá em seu antivíros e procure a opção Excessão para que você possa escolher o Logos e a Pasta do Logos para que o Antivirus não fique verificando ele o tempo todo. Isso pode deixar o computador lento.
3) Outras dicas: (a) Certifique-se que os momentos de lentidão e travamento não seja nos momentos em que o Logos baixou atualização ou livros e está indexando. Isso deixá-lo lento e causa travamentos. (b) Também se certifique de que não está com muitos programas abertos ao mesmo tempo. O Logos por sí já é pesado, se abrir muitas abas de navegador, várias abas de vídeo do YouTube… tudo isso deixa o computador lento. Cuidado com instalação excessiva de softwares baixados da internet, muitos são ruins e deixam o PC lento. (d) Em último caso, desinstale e instale o Logos novamente.OBS: Meu computador tem um i7, 16gb, 1TB-SSD e o Logos roda muito bem nele. Observe que nem todo i7 é potente e nem todo SSD é rápido o bastante. Verifique a geração do seu i7 se se ele não é aqueles de economia de energia que tem baixo desempenho, consequentemente. Quanto ao SSD os mais eficientes são os Mvme (o Sata é fraco). E se seu SSD tiver pouco espaço em disco, certifique-se de deixá-lo ocupado até o limite. Deixe um bom espaço livro.