Adicionar função que linke versos bíblicos à textos de livros

Tenho percebido que alguns livros, como os de Norman Champlin não possuem links com passagens bíblicas, mesmo estando citadas. Dessa forma, proponho a função de que os próprios usuários tenham um recurso que habilite o link de versos bíblicos com textos de livros, como por exemplo, a função de TAG do Factbook.
Essa TAG de Factbook ajuda muito. Creio que se tiver a mesma função para links na bíblia, auxiliará muito os usuários.
Poderia limitar isso para o usuário apenas, ou seja, o livro daquele usuário será modificado uma vez que o verso bíblico será colocado no livro, na referência em questão. Acredito que isso talvez envolva indexação também… Mas não sei da probabilidade de isso ocorrer.
"For to me to live is Christ and to die is gain." Philippians 1.21
Comments
-
Olá, tudo bem? Você poderia dizer qual é o livro do Champlin que não possui link e mandar um print, por favor?
0 -
Bom dia, Saor, meu irmão. Estou bem e você? Não me recordo exatamente o lugar, mas salvo engano, foi na enciclopédia. É algo raro, mas acontece também com livros em inglês… Sei que são poucas ocorrências. Depois vou procurar e tento enviar print aqui.
Mas, a minha questão está mais à referência indireta. Por exemplo, "No episódio de Abraão com seu Filho Isaque, podemos notar que Deus está trabalhando o coração do patriarca…"Dentro deste verso "Abraão com seu filho Isaque [inserir referência de Gênesis 22 na frase]…"
Temos a função de TAG do Factbook que linkamos personagens etc. Seria algo similar, porém, para referências direto para a bíblia. Acho que no próprio Factbook já tem a opção de referência bíblica, mas ela abre o painel geral.
Vou estudar mais o assunto e comento aqui.
1 -
Hum.. entendi. Obrigado pelo feedback
0 -
Quando o autor faz alusão ou cita uma passagem, mas não coloca a referência bíblica (p.e., Gn 1.1) o software não vai identificar. Que foi o exemplo que você deu.
Também pode ocorrer de uma referência ter sido digitada de forma errada, o que impede o software de identificar a passagem também. E quando as referências são parciais sem o nome do livro, p.e., 1.1 ou v.1 os programadores fazem manualmente, mas por um lapso pode acontecer de ficar sem a marcação para o software identificar a referência.
E se nós, usuários, pudermos colocar manualmente os versículos ajudaria bastante. Eu digo isso pois uso e leio os livros em conjunto com minha bíblia. E com a função de apenas linkar o verso bíblico com o versículo na própria bíblia, facilitaria e muito essa utilização.Hoje podemos fazer isso com TAGS do Factbook, linkamos temas, pessoas ou coisas do tipo ao Factbook.
0