Boa noite.
Tenho a Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong em meu logos.
Procurei e procurei nas opções de exibição e configurações e não encontrei como exibir os números Strong.
Alguém é capaz de me ajudar?
Paz. Também olhei aqui e não achei o mode de visualização mostrando os números abaixo das palavras. Mas pelo menos, quando se clica com o botão direito em cima de uma palavra, no menu que aparece mostra o número strong dela.
Olá Jônatas,
Só para mais informações, qual o pacote Logos você possui e a versão dele?
Bem, como você não informou quais os passos já foi realizado para identificar o que você procura, eu vou pelo básico.
Ao escolher a Bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA), que possui o interlinear reverso, você CLICA COM BOTÃO DIREITO DO MOUSE EM QUALQUER PALAVRA. vai aparecer conforme a imagem abaixo.
Caso isso não ajude, nos forneça mais informações.
Abraço,
Elivando Mesquita.
Legal. Muito obrigado.
E no celular? Como faço para ver os números do Strong?
Bom saber que conseguiu. No celular ou tablet basta selecionar a palavra que em seguida abrirá uma pequena janela com as informações.
É bom lembrar que precisará de acesso a internet no celular ou tablet para algumas funções, inclusive essa!
Dica para aprendizado:
Uma ferramente que foi extremamente útil para meu aprendizado no Software Bíblico Logos foi:
O canal e site Aprenda Logos
https://www.youtube.com/user/logosbrasilnet
https://aprendalogos.com/
Não deixe de acessar!
Obrigado.
Valeu.
eu conheço o Canal. é de um professor meu.
Muito obrigado, mais uma vez.
esta informação eu consigo, mas eu gostaria mesmo de olhar os números sem ter que clicar em nada, ou seja temos em seguida a palavra que ele corresponde. tal como era no LIBRONIX, alias que tenho muita saudades.
igual o que tem por exemplo na King James ou na Reina valera.
parece que nao tem esta opção o que nao e uma coisa muito boa. muito caro os recursos para temos melas metades.
Adenilson, se você tem a Bíblia ARA interlinear reversa, então você consegue escolher visualizar o texto bíblico e os números Strong. Clic no ícone onde tem um alef e ômega, e escolha o que deseja que seja mostrado!
Adenilson, a princípio, tudo o que existia no Libronix está no Logos e muito mais. Algumas funcionalidades do Libronix podem ter mudado de formato ou de como se acessa eles, mas não há algo no Libronix que o Logos não tenha.
Quanto ao seu caso, você tem algumas opções. Dando dois cliques numa palavra o Logos pode abrir o Strongs diretamente com a definição da palavra clicada. Outra opção é colocar a Barra de Informação. Aí você pode configurar a barra para abrir a definição da palavra ao clicar ou só ao passar o cursor por cima. Veja a imagem abaixo.
Por fim, observe que nos novos pacotes do Logos não temos mais a Almeida com Strong, quem quiser precisa comprar sesparadamente. Isso porque os números Strong são de certa forma obsoletos diante dos recursos e definições bem mais avançados que temos com a Almeida Revista e Atualizada Interlinar Reversa. Ela tem também o Strongs mas muito mais. Sugiro você usar ela.Observe por fim, que é questão de configurar o Logos para que ele funcione da forma mais agradável a você.