Há dicionário de português...

Paz,

Existe algum dicionário de português in-line (por assim dizer) no Logos?

Às vezes estamos lendo algum livro mais antigo e encontramos palavras menos comuns e, como no kindle por exemplo, seria interessante ter um dicionário de português sempre à mão, através do menu de contexto ou outro atalho. Terminei o curso do Nielsen e não falado nada a respeito, o que me faz deduzir que não exista. Porém, talvez algum recurso extra possa ser comprado para essa função. Alguém saberia dizer?

Grato,

Fabio.

Comments

• HJ. van der Wal
    HJ. van der Wal Member Posts: 1,769 ✭✭✭

Shalom Fabio!

First of all I apologize for writing in English. I am currently using Logos to improve my reading skills in Portuguese but I have never actually taken a language course in this language.

Logos does not sell any Portuguese dictionaries so you will have to use a separate translator/dictionary app. On my Windows desktop I usually copy-paste a word to Microsoft Translator. My favorite device for reading Portuguese resources in Logos is the iPad. The iOS system dictionaries also work in the Logos Bible app.

== Google Translate: ==

Shalom Fabio!

Em primeiro lugar, peço desculpas por escrever em inglês. Atualmente estou usando Logos para melhorar minhas habilidades de leitura em português, mas nunca fiz um curso de idioma neste idioma.

Logos não vende dicionários de português, então você terá que usar um tradutor / aplicativo de dicionário separado. Na área de trabalho do Windows, geralmente copio e colo uma palavra no Microsoft Translator. Meu dispositivo favorito para ler recursos em português no Logos é o iPad. Os dicionários do sistema iOS também funcionam no aplicativo Logos Bible.

• Nielsen Tomazini (Faithlife)
    Nielsen Tomazini (Faithlife) Member, Logos Employee Posts: 129

HJ., thank a lot for helping out here in the Portuguese forum. Really appreciate it.

• Nielsen Tomazini (Faithlife)
    Nielsen Tomazini (Faithlife) Member, Logos Employee Posts: 129

Olá Fábio, 
    Não há um dicionário de português dentro do Logos ainda. Essa é uma solicitação já conhecida da Faithlife, não só para o português, mas também para os outros idiomas que têm o Logos (Chinês, Coreano, Alemão, Francês). É algo bem mais complexo que apenas inserir o dicionário como qualquer outro livro dentro do Logos. Como você mesmo sugere, a ideia seria termos um recurso que já ligasse uma palavra selecionada, ao seu significado em português. 

Há uma proposta de ter um tradutor automático dentro do Logos, como se fosse um Google Translate nativo, dentro do Logos. Tudo isso já foi sugerido. Mas há uma série de estudos necessários para que essas facilidades sejam implementadas.

• FABIO TAVARES
    FABIO TAVARES Member Posts: 33

Obrigado pela resposta.

Um tradutor interno seria muito interessante também.

Abraço,

Fabio