Logos PRO...Assinatura!!!

Acabei de saber sobre o lançamento da IA no Logos, o Logos Pro!

Confesso que estava bem empolgado para conhecer, mas foi anunciado que será uma assinatura!!! Significa que, não será realmente adquirido como os pacotes do Logos!

A assinatura me trás a ideia de pagar, pagar e pagar e nunca ser proprietário do produto!

Sinceramente, já desisti do Logos Pro!!!

Na verdade, só comprei o Logos, porque era uma compra única!

Vocês já sabiam do Logos Pro? O que acham de pagar assinatura para usá-lo?

Paz e graça a todos!

Comments

• Anderson Abreu
    Anderson Abreu Member Posts: 549 ✭✭✭

Sim. Este ano eles lançarão novos pacotes de assinatura de recursos e livros e o "Logos Pro" é uma (o terceiro nível) de possivelmente 4 níveis de assinatura que serão lançados como eles anunciaram no forum.

Faz tempo que o Logos já tem algumas assinaturas mensais, não é nada novo. O que é novo seria algumas "ferramentas" de uso exclusivo por assinatura.

A questão, como eles explicaram, é que para fornecerem o uso de inteligência artificial (IA), eles fazem uso de serviços de terceiros e isso implica em um custo recorrente principalmente para poder acompanhar a evolução constante da IA. E ela funcionará como no tradutor automático, tendo uma cota mensal de uso por usuário.

Contudo, os pacotes e livros já comprados ou outras atualizações de software vendidas continuaram sendo propriedade vitalícia dos usuários. Nada muda nesse sentido. Só não sabemos ainda como vai funcionar os novos pacotes de livros lançados normalmente de 2 em 2 anos.

Veja mais informações aqui e aqui.

"... And do not be grieved, for the joy of the LORD is your strength." (Ne 8.10)

• Eu ainda estou bem pensativo em relação a essa questão das assinaturas, porque pel oque entendi pra ter as novas funcionalidades que irão lançar a partir de agora só com a assinatura, me pareceu que vão parar de vender os pacotes como era antes.

Meu medo é que se não entrar na assinatura, num futuro não muito distante o Logos qu eeu tenho comece a perder algumas funcionalidades, e daqui a uns anos vire apenas mais um app de leitura como o Kindle.

Eu ficaria muito feliz de manter apenas o que tenho hoje, comprando apenas alguns livros que me interessem, mas estou com um pé atrás achando que muita coisa deve parar de funcionar num futuro próximo pra quem não for assinante.

Seria bom alguém da staff do Logos em português falar sobre isso, e atualizar a comunidade pt-br sobre essas novidades, pois nem todo mundo acompanha os fóruns aqui do Logos

• Josinaldo Justino
    Josinaldo Justino Member Posts: 45

Tenho esse mesmo receio...

É muito estranho essa proposta de assinaturas, pois o que Faith Life semre assegurou foi que o Logos é vitalício!

• Anderson Abreu

... pelo que entendi pra ter as novas funcionalidades que irão lançar a partir de agora só com a assinatura, me pareceu que vão parar de vender os pacotes como era antes.

A assinatura será apenas para ter os recursos de IA porque tem o serviço e custo de terceiros envolvido. Ficaria caro deixar isso como uma licença vitalícia. E a tecnologia de IA está em ebulição com melhorias mensais ou mais frequente e uma licença vitalícia sem novos recursos financeiros entrando tornaria o uso de IA atrasado em poucos meses sem atualização constante.

Outra coisa é que por assinatura eles podem disponibilizar novas ferramentas assim que eles lançam sem ter que esperar de 2 em dois anos. O Office hoje funciona assim com a assinatura do Microsoft 365 (eu tenho). Você ainda consegue comprar licenças vitalícias como antes, mas fica com um programa congelado no tempo (eu tenho pacotes Office antigos na gaveta) até comprar outro mais atual. Então a Faithlife está querendo trazer isso como um benefício para assinantes. 

Certamente os pacotes continuaram a serem vendidos (apesar do receio de muitos do contrário), mas as ferramentas que envolvam altos custos constantes não vão entrar nos pacotes. E é possível (eu imagino) que eles deixem algumas outras ferramentas como "mimos" para os assinantes como um incentivo extra mesmo quando não envolva algum custo grande ou de terceiros. A assinatura Premium do Youtube (eu assino) deixava uma ferramenta "boba" como privilégio apenas dos assinantes sem necessidade, que é a capacidade de ouvir o Youtube com a tela desligada/bloqueada ou ter a janelinha PIP enquanto navega em outros apps. Parece que recentemente liberaram para todos.

O que é certo quanto ao Logos é que quem assina terá acesso antecipado a novas ferramentas assim que eles lançam. Quem não assina, vai continuar como hoje tendo acesso apenas quando comprar um novo pacote a cada 2 anos ou, quem sabe eles diminuam a frequência para anual (não sei). E algumas novas ferramentas especiais (como IA) nunca entrarão em pacotes vitalícios por causa dos custos.

"... And do not be grieved, for the joy of the LORD is your strength." (Ne 8.10)

• Anderson Abreu

E algumas novas ferramentas especiais (como IA) nunca entrarão em pacotes vitalícios por causa dos custos.

Sinceramente eu acho, que vai chegar um momento que a Faithlife vai incorporar algo de IA ou alguma versão de IA em pacotes vitalícios no futuro (não sei quando).

Porque há IA aberta/free ou "pacotes de IA" que podem ser comprados e incorporados permanentemente sem ter que ficar atualizando e gerando custos e mais custos constantes. Hoje você compra um celular Samsung (atualização para UI 6.1) e ele já vem com IA, o Windows já tem IA...

Não consigo ver o Logos deixando de fornecer algo de IA de forma geral para todos os usuários a médio e longo prazo. Só se forem muito cabeças duras rsrsrs. Mas, certamente, os recursos mais avançados de IA serão restritos a assinatura. Sinceramente, o que eu vi de novo no Logos até o momento dá para viver sem assinar!

• Anderson Abreu

Para quem queria mais informações sobre o novo modelo de assinatura do Logos, temos algumas novidades divulgadas:

Informações: https://www.logos.com/early-access

Aqui estão os três níveis de assinatura: https://www.logos.com/early-access/subscriptions 

Dúvidas: https://www.logos.com/early-access#faq 

Outro: https://support.logos.com/hc/en-us/sections/23458275033101-Early-Access-to-Logos-Pro 

Tem também um vídeo de hoje (31/07/2024) do pastor Tunner explicando alguns detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=291gOiAJX-Y 

Este outro vídeo explica detalhadamente as novas funções que estão disponíveis: https://mpseminars.com/webinars/pro-webinar/ (mão não tem todas as funções, hoje mesmo eles disponibilizaram uma nova função em fase de teste!)

A próxima versão principal do Logos será lançada neste outono como uma assinatura. Os três níveis de assinatura são projetados para se adequar às principais maneiras pelas quais as pessoas usam o Logos: preparação para pequenos grupos (Logos Premium), preparação para sermões (Logos Pro) e estudo acadêmico e de idioma original (Logos Max).

Nossa esperança é dar aos usuários exatamente o que eles precisam - nem mais, nem menos. Queremos que os usuários sintam que sua assinatura do Logos atende exatamente às suas necessidades.

Essas assinaturas substituirão as assinaturas atuais Preaching Suite, o Faithlife Connect e outros conjuntos de recursos do Logos. As bibliotecas (só os livros) ainda estarão disponíveis para compra separadamente (por exemplo, Ouro, Prata, Bronze, etc.).

O licenciamento perpétuo de recursos, de alguma forma, continuará sendo um componente do novo modelo de assinatura. Ainda estão trabalhando nos detalhes de como tudo vai se encaixar. No entanto, o foco será no produto de assinatura. Como sempre, os recursos e o conteúdo que você comprou são seus para sempre e acessíveis com ou sem assinatura.

Quem assinar continuamente por 24 meses, se cancelar a assinatura, vai receber uma licença "Legacy Fallback" que permite que você mantenha os recursos offline mesmo depois de deixar de assinar. Então, em vez de voltar para uma versão gratuita ou anterior do Logos, você manterá os principais recursos do seu nível de assinatura que não dependem da nuvem ou da IA. A Licença de Fallback Legado permite que você mantenha certas partes do software (funcionalidades), mas não lhe dará a propriedade permanente dos livros dos quais recebe uma acesso temporariamente com a assinatura. Isso não se refere aos livros comprados que são seus para sempre, mas apenas aos livros que vem na assinatura.

• Rafael Bruno Ferreira Barbosa
    Rafael Bruno Ferreira Barbosa Member Posts: 3 ✭✭

Olhei no site em inglês e acredito que entendi o novo modelo de assinatura.

Fui habilitado a fazer uma assinatura antecipada e a fazer o teste grátis por 30 (trinta) dias no Logos em língua inglesa. Estou bem tentado a fazer.

Mas gostaria que alguém do Logos aqui no Brasil pudesse me responde a duas perguntas:

1. Poderiam informar se lançarão o modelo de assinatura também em português?

2. Se eu fizer o acesso antecipado da assinatura em inglês (a qual fui habilitado), isso atrapalhará uma possível mudança para a assinatura em português depois?

• Saor Lucena (Logos)
    Saor Lucena (Logos) Member Posts: 41 ✭✭

Olá, tudo bem? Infelizmente, não podemos divulgar muitas informações ainda. Mas pode participar do trial do inglês sem medo de influenciar em algo posteriormente.

• Marcio Campos
    Marcio Campos Member Posts: 81

Boa tarde. O que desejo saber é se o Logos Português terá os pacotes Logos 10 para vender depois que o Logos assinatura for lançado. Em inglês temos os Pacotes Legacy Library desde o Logos 5 até Logos 9 e pelo que perguntei teremos do Logos 10 também, mas não temos esses pacotes do Logos 9 Português por quê? E do Logos 10 teremos para comprar?

• Saor Lucena (Logos)
    Saor Lucena (Logos) Member Posts: 41 ✭✭

Olá, tudo bem?

Ainda estamos analisando tudo isso.

O que podemos garantir é que qualquer mudança que fizermos será para melhor.

Deus abençoe

• Flávio Costa
    Flávio Costa Member Posts: 69

Pelo que vi no site em inglês, ao assinar o Logos, além das ferramentas de IA, livros e comentários serão adicionados à sua biblioteca, como que por aluguel, que passa ser seu depois de 2 anos ininterruptos de assinatura. Gostaria de saber se haverá livros em português ou só inglês mesmo. Contudo, penso que essa possibilidade de acréscimo de conteúdo que se torna seu após 2 anos, valida ainda mais a assinatura.

Outra coisa, pagar $9.99 mensais pelo uso da Inteligência Artificial não é caro, pelo contrário. Para fins ministeriais, com o ChatGPT você paga $25.00 e não pode usá-lo para manipulação e pesquisa na sua biblioteca digital, seja no Logos ou em outra plataforma. Se o valor final for esse mesmo, após o uso antecipado, valerá muitíssimo a pena.

• Josinaldo Justino

Está em "moda" a ideia de assinaturas. Se paga e nunca é proprietário de nada.

Pesquisei bastante para comprar o Logos, e um ponto determinante para a aquisição foi NÃO ser uma assinatura!!! Se fosse assinatura, com certeza, não teria comprado.

Agora, o meu receio, é a mudança de regras e formato, e os pacotes que adquiri ficarem inativos ou não funcionais!!!

• Anderson Abreu

Gostaria de saber se haverá livros em português ou só inglês mesmo.
    Pelo andamento e pesquisa que eu recebi por e-mail, haverá versões por assinatura no Brasil, possivelmente com preços diferentes para nossa realidade aqui.

Eu creio que haverá livros em português na assinatura sim. Alguns livros da Lexham estão sendo traduzidos e eles são muito bons. Esses livros estão na assinatura em inglês. Mas eu prevejo que haverá uma biblioteca bilingue nessas assinaturas, por enquanto. 
    Deve haver as bibliotecas básicas em português sendo vendidas exclusivamente para quem assinar.

• Josinaldo Justino

Espero estar enganado, mas receio que estamos caminhando para o Logos ser apenas por assinatura.

Talvez haja versão futuras pagas, como já é hoje, mas serão desfavoravelmente caras, para induzir a fazer as tais assinaturas!

E na melhor das hipóteses, se o usuário atual optar por não assinar o serviço, ficará futuramente com o aplicativo obsoleto, e o meu maior temor é começar a não mais funcional!

• jose ornilo
    jose ornilo Member Posts: 1

Ola! A paz! fiz a assinatura antecipada, as  resposta qua a ia responde, depende  do pacote do usuário, achei muito estranho, se o usuário tiver o essência, ficará restrito ao pacote que ele tem. Pensei que seria ampliado para todos os pacote. 

• André Sigmaringa
    André Sigmaringa Member Posts: 8

E algumas novas ferramentas especiais (como IA) nunca entrarão em pacotes vitalícios por causa dos custos.

Sinceramente eu acho, que vai chegar um momento que a Faithlife vai incorporar algo de IA ou alguma versão de IA em pacotes vitalícios no futuro (não sei quando).

Porque há IA aberta/free ou "pacotes de IA" que podem ser comprados e incorporados permanentemente sem ter que ficar atualizando e gerando custos e mais custos constantes. Hoje você compra um celular Samsung (atualização para UI 6.1) e ele já vem com IA, o Windows já tem IA...

Não consigo ver o Logos deixando de fornecer algo de IA de forma geral para todos os usuários a médio e longo prazo. Só se forem muito cabeças duras rsrsrs. Mas, certamente, os recursos mais avançados de IA serão restritos a assinatura. Sinceramente, o que eu vi de novo no Logos até o momento dá para viver sem assinar!

Seria interessante manter as duas formas de aquisição da ferramenta. Assim como os smartphones citados, as ferramentas de IA somente estão disponíveis nos aparelhos mais Tops, os mais básicos não têm IA, mas não deixam de existir e nem de serem funcionais.
  • André Sigmaringa
    André Sigmaringa Member Posts: 8

Para quem queria mais informações sobre o novo modelo de assinatura do Logos, temos algumas novidades divulgadas:

Informações: https://www.logos.com/early-access

Aqui estão os três níveis de assinatura: https://www.logos.com/early-access/subscriptions 

Dúvidas: https://www.logos.com/early-access#faq 

Outro: https://support.logos.com/hc/en-us/sections/23458275033101-Early-Access-to-Logos-Pro 

Tem também um vídeo de hoje (31/07/2024) do pastor Tunner explicando alguns detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=291gOiAJX-Y 

Este outro vídeo explica detalhadamente as novas funções que estão disponíveis: https://mpseminars.com/webinars/pro-webinar/ (mão não tem todas as funções, hoje mesmo eles disponibilizaram uma nova função em fase de teste!)

A próxima versão principal do Logos será lançada neste outono como uma assinatura. Os três níveis de assinatura são projetados para se adequar às principais maneiras pelas quais as pessoas usam o Logos: preparação para pequenos grupos (Logos Premium), preparação para sermões (Logos Pro) e estudo acadêmico e de idioma original (Logos Max).

Nossa esperança é dar aos usuários exatamente o que eles precisam - nem mais, nem menos. Queremos que os usuários sintam que sua assinatura do Logos atende exatamente às suas necessidades.

Essas assinaturas substituirão as assinaturas atuais Preaching Suite, o Faithlife Connect e outros conjuntos de recursos do Logos. As bibliotecas (só os livros) ainda estarão disponíveis para compra separadamente (por exemplo, Ouro, Prata, Bronze, etc.).

O licenciamento perpétuo de recursos, de alguma forma, continuará sendo um componente do novo modelo de assinatura. Ainda estão trabalhando nos detalhes de como tudo vai se encaixar. No entanto, o foco será no produto de assinatura. Como sempre, os recursos e o conteúdo que você comprou são seus para sempre e acessíveis com ou sem assinatura.

Quem assinar continuamente por 24 meses, se cancelar a assinatura, vai receber uma licença "Legacy Fallback" que permite que você mantenha os recursos offline mesmo depois de deixar de assinar. Então, em vez de voltar para uma versão gratuita ou anterior do Logos, você manterá os principais recursos do seu nível de assinatura que não dependem da nuvem ou da IA. A Licença de Fallback Legado permite que você mantenha certas partes do software (funcionalidades), mas não lhe dará a propriedade permanente dos livros dos quais recebe uma acesso temporariamente com a assinatura. Isso não se refere aos livros comprados que são seus para sempre, mas apenas aos livros que vem na assinatura.

Eu conheci o logos recentemente e adquiri a versão bronze em agosto e fiz upgrade pro prata em setembro, meu receio agora é não conseguir fazer upgrade futuramente pro Gold ou adquirir todas as funcionalidades mantendo o pacote prata. Fica muito caro comprar de uma vez.

• Felipe dos Santos
    Felipe dos Santos Member Posts: 1

Eu gostaria de tirar uma duvida: a assinatura pode ser parcelada no cartão de crédito ou o pagamento tem que ser feito de uma única vez?

• Flávio Costa
    Flávio Costa Member Posts: 69

Você pode escolher o pagamento anual com desconto ou o pagamento mensal. Ambos estão disponíveis. 

• Marcio Campos
    Marcio Campos Member Posts: 81

Eu gostaria de tirar uma duvida: a assinatura pode ser parcelada no cartão de crédito ou o pagamento tem que ser feito de uma única vez?

A assinatura seja anual, bianual ou mensal, NÃO PODE SER PARCELADA. Ou o sr opta por pagar mensal ou anual com um certo desconto, mas sempre a vista.