Pagamento da assinatura em dólar no Brasil, até quando?

Meus caros, era até compreensível adquirir um pacote vitalício da Logos em dólar. Contudo, a manutenção da assinatura em dólar soa como um descaso para com o consumidor brasileiro. Isso se agrava ainda mais ao considerar que uma parcela significativa desses consumidores é formada por cristãos, assim como o próprio fornecedor.

Entendo que o mercado segue a lei da oferta e da procura, que define preços. No entanto, não seria pertinente avaliar a situação econômica caótica do Brasil e buscar condições mais acessíveis, como a cobrança em reais? Lembro daquela história sobre Martinho Lutero, quando um homem perguntou como poderia glorificar a Deus em seu ofício de sapateiro, e a resposta do reformador foi: "Faça o melhor sapato e cobre um preço justo." Não tenho dúvidas da qualidade do Logos, mas pagar em dólar não parece uma prática justa.

É claro, não sou nenhuma celebridade teológica que recebeu pacotes gratuitos para promover o produto. Trabalhei muito para pagar pelo meu (nível ouro) e, honestamente, não nutro muitas esperanças de que minha reclamação gere mudanças. Porém, ao perceber que tanto tempo se passou e que a cobrança continua em dólar, agora em formato de assinatura, é impossível não interpretar isso como descaso. Assim, escrevo para expressar, como consumidor e cristão, meu desapontamento com essa situação.

Comments

Sort by:
1 - 4 of 41

Eu acredito que não dependa tanto da equipe brasileira esse tipo de coisa. Pelo que eu vi em sites do Logos em outros países, todos tomam o dólar como base. Acredito que isso seja uma condição estabelecida pela sede da Faithlife mesmo.
    No entanto, realmente aqui no Brasil isso dificulta muito a aquisição de produtos e assinaturas, pois em outros países com moedas fortes a conversão do dólar impacta bem menos. É bastante comum empresas de hardware e software regionalizarem seus preços de acordo com a realidade de cada país, diminuindo proporcionalmente os preços nos lugares em que as condições econômicas demandam essa diminuição.
    Isso é algo que realmente falta aqui para nós no Logos. Se a Faithlife prefere manter os preços em dólares (não sei se é isso mesmo, mas parece que sim), pelo menos poderia adaptá-los à nossa realidade. O dólar hoje já superou a marca de R$5,90.
    No fundo, acho que a equipe brasileira também pensa isso que falei, mas acaba sendo algo (no todo ou em parte) fora do controle deles.

Sentimos muito por isso.

Estamos cientes das dificuldades da compra em dólar.

Mas estamos fazendo o possível para que isso seja modificado no futuro.

Realmente um valor fixo seria muito interessante para nós, brasileiros.

https://flshare.net/i32zp9 comentários bíblicos em forma de notas