Como atualizar? Mais informações sobre os novos recursos? Estamos aqui para ajudar! Fique a vontade para deixar suas perguntas e vamos respoder o mais rápido possível.
Boa noite gostaria de saber se tem como adicionar Bíblia em português no software logo.
obrigado,
Ola! Graça e paz!
Tenho o Logos há cerca de quatro anos. Adquiri a Bíblia Almeida Interlinear mas tenho um bug nesta versão. Ela funciona perfeitamente no NT, porém no AT, quando quando clico com o botão esquerdo numa palavra e vou pesquisar o "lemma". Vou a janela do lado esquerdo e clico em "estes recursos", não faz nenhuma pesquisa. Isso acontece na Almeida interlinear e não acontece em outras versões interlineares. O que pode estar acontecendo?
Caro Antônio,
Tentei reproduzir o problema aqui na minha ARA Interlinear Reversa. O que encontrei é que há bem mais versos no NT que mostram resultados quando clico em "estes recursos" do que no AT. A verdade é que há muitos versos que naturalmente não têm nenhum resultado nessa ferramenta "estes recursos". Peço que você tente os primeiros versos de Gênesis por exemplo e diga se o problema também se apresenta. Se sim, vamos resolve-lo. Abraço!
Olá Klaiton!! Eu adquiri a Bíblia Almeida Reversa e ela funciona perfeitamente no NT, porém não funciona no AT. Quando clico com o botão esquerdo em uma palavra da Bíblia e procuro o "Lema". Em seguida vou à janela esquerda e clico em "Este Recurso". Quando faço isso no NT consigo fazer a pesquisa, porém quando faço a mesma coisa no AT não aparece o recurso de "grade", "Alinhado", etc. O que devo fazer? Se vc vir este post até o dia 3 de maio clique neste arquivo do wetransfer e vc verá o problema em um pequeno video. https://we.tl/fI3rEsZPMq
Desculpe colocar o post novamente. Tentei em muitas palavras e não deu certo., inclusive esta "princípio" tanto no NT como no AT, como vc pode ver no video.
Comprei a Bíblia em portugues para melhorar o preparo das aulas, pois usava a interlinear em Inglês mas até agora não foi totalmente útil. Espero que este problema seja solucionado.
Até quero pedir perdão pois o meu logos é o 7.
Posts 8
Antonio, isso foi investigado e vimos que o recurso parece estar funcionando dentro do programa. Recomendo que você tente uma reindexação completa da sua biblioteca. Na caixa de comando digite "Rebuild index". Por favor, compartilhe o resultado para que possamos continuar ajudando tanto você quanto outros que podem experimentar esse problema.
Olá,
Quando ficarão prontos os recursos interativos (mídia interativa) em português? Comprei o pacote Ouro e até hoje não atualizaram nenhuma das mídias em português!!! O suporte apenas diz que em breve o farão, mas esse em breve parece estar bem distante.
Há alguma previsão de quando disponibilizarão aquilo que compramos, mas até o momento não recebemos?
Alvim, os interativos já estão traduzidos e estão agora na fase que chamamos de "construção". Devem ser entregues em breve. Estamos esperando uma estimativa mais precisa do pessoal responsável para postar aqui no forum.
Consegui uma resposta do logos para esta questão. Me responda uma coisa. Não é em português mas por que o Word Biblical Commentary não tem o volume 44? Comprei e não tem o volume 44.
No site em inglês encontramos essa informação sobre o volume 44 do Word Biblical Commentary:
https://www.logos.com/resources/LLS_29.56.5/popularhighlights/word-biblical-commentary-volume-44-colossians-philemon
No entanto, esse volume foi retirado da coleção. Aqui vai uma tradução do comunicado da Zondervan, a editora da coleção, sobre o problema:
4 de novembro de 2016
No verão de 2016, Zondervan Academic ficou ciente das preocupações emergentes de que um de seus autores, o Dr. Peter O'Brien, talvez não tenha seguido padrões comumente aceitos para o uso e documentação de recursos secundários em comentários bíblicos que havia escrito. Conseqüentemente, nós começamos uma revisão cuidadosa do comentário do Dr. O'Brien em Colossians e Philemon, volume 44 no Word Biblical Commentary (WBC).
É com tristeza e pesar que concluímos que este volume não segue padrões comumente aceitos para o uso e documentação de recursos secundários. O Dr. O'Brien é reverenciado por seus colegas na academia e por seus ex-alunos. Seus comentários, incluindo o volume 44 no WBC, foram usados com grande benefício pelos milhares que os compraram. Embora não tenhamos nenhuma razão para acreditar que o Dr. O'Brien utilizou intencionalmente recursos secundários, nosso compromisso com altos padrões de publicação não nos deixa outra escolha senão colocar o volume 44 do WBC fora de impressão em seus formatos impressos e digitais e destruir o Inventário restante.
olá preciso instalar o logos no meu Mac e não consigo como fazer? o site diz que já possuo o produto só que não no Mac. como resolver isso?
Olá Emanuel,
Graça e Paz!
Você deve baixar no site do Logos a versão para Mac do pacote que você comprou. Depois, clique e faça a instalação. É fácil! Entre com o seu e-mail e senha. Pronto!
Deus te abençoe!
Olá Natanael, Graça e paz! eu ja baixei a versão para o Mac, mas dá erro e nao instala. será que o sistema do meu Mac está danificado ou bugado?
Minha pergunta é relativa ao app para iPad. Não consigo acessar o guia exegetico com a ferramenta em português, mesmo tendo a Almeida interlinear reversa. Vocês poderiam arrumar isso? já coloquei uma sugestão no voicenotes. Podem apoiar?
Não consigo acessar o guia exegetico com a ferramenta em português, mesmo tendo a Almeida interlinear reversa.
Anderson, tenho duas perguntas:
Existe ainda um problema com a Almeida IR referente ao vocabulário original (grego/herbeu ao português). Também não é possível criar 'flashcards' em português-grego/hebreu atraves de uma pesquisa morfológica e a função LISTA DE PALAVRAS. O mesmo problema existia em alemão também mas foi solucionado.
Seria bom que um funcionário de faithlife explicasse o assunto, e quando poderiamos esperar a solucão do problema. Pois já foi tema em vários posts.
Estou conectado sim, e consigo acessar a interlinear em inglês... Mas a interlinear no iPad não funciona. Isso tem me dado bastante trabalho, pois uso o iPad como ferramenta
Em Maio/2017 já havia se passado alguns meses da minha aquisição do Logos Ouro em português. Fiz um questionamento sobre os recursos interativos em português, até então não disponibilizados e a resposta foi: "Em breve os recursos serão disponibilizados".Bem, 6 meses após o questionamento e ainda não há nenhuma mudança nas mídias interativas. Estou perto de completar 1 ano da aquisição do Logos Ouro e ainda não disponibilizaram os recursos em português, pelos quais eu paguei!!!Fica aqui o registro de minha decepção com a Equipe do Logos Português, que além de não disponibilizar o que foi pago não informam o que está acontecendo, apenas resumem todo o discurso em um "em breve será resolvido"... em breve que já vai fazer aniversário. Pelo andar da carruagem, o Logos 7 em português chegará antes das mídias interativas!!!Verdadeira decepção!!!
Sim Alvim. Estamos tristes também que isso esteja tão atrasado. Várias outras coisas progrediram bem e temos servido bem melhor os usuários do Logos mas a questão dos interativos e outras traduções ainda é algo que estamos trabalhando. Pedimos sinceras desculpas por isso. E o que podemos dizer além disso é que estamos bem perto de disponibilizar este e outros recursos que quando prontos devem ser indexados automaticamente ao seu pacote base.
Bom saber disso. Tenho tentado por email uma simples resposta para quem sabe comprar, fico na dúvida. Nem por email eles respondem. Vc pode me dizer se o prata ao menos está em português, sem bugs? Versão 6? Obrigado.
Boa Noite Klaiton,
Comprei na semana passada o pacote ouro;
Eu não encontrei A Bíblia Almeida RA Interlinear Reversa.
O que pode está ocorrendo?
Eu não encontrei A Bíblia Almeida RA Interlinear Reversa. O que pode está ocorrendo?
VEJA AQUI: https://community.logos.com/forums/AddPost.aspx?ReplyToPostID=945066&Quote=False
Caro Klaiton boa tarde! Olha eu tinha a versão bronze do Logos e migrei para o Logos 7 ouro, só que não vejo alguns recurso disponíveis após a atualização. Ex.: Alguns recursos da mídia interativa, Novo Dicionário Internacional de Teologia e Exegese do Antigo Testamento...
Estes recurso pelo que vi fazem parte do pacote OURO, vc poderia me ajudar a entender o que houve?