Uso também o programa The Word que, ao ser aberto, detecta referências bíblicas quando usamos Ctrl+C ou Cmd+C em outro programa (como o MS Word, Canvas, Photoshop/Corel, Ggl Meet). Ao detectar uma referência (por exemplo, João 3:16), o programa abre uma pequena janela flutuante contendo o texto bíblico copiado. Nessa janela, posso selecionar o texto bíblico e copiá-lo sem sair do programa que estou usando. Essa ferramenta acelera significativamente certas tarefas, funcionando como um atalho incrível para pesquisas e consultas rápidas.
Seria excelente se o Logos implementasse a mesma funcionalidade. Tendo o Logos aberto, esses seriam três exemplos comuns de uso:
[1] Cópia rápida de texto bíblico integral: Em um texto (ou nota ou conversa online), preciso copiar um versículo ou uma perícope. Digito a referência bíblica e a copio (Ctrl+C). Aparecerá a janela flutuante, então coloco o mouse nela e seleciono o texto bíblico ou parte dele, copiando novamente (Ctrl+C). Agora é só colar no texto ou conversa.
[2] Descoberta expressa de versículo específico: Estou escrevendo um artigo no Word e vou colocar uma citação bíblica do evangelho de João, capítulo 10, mas não lembro o exato versículo. Então escrevo John 10.10-14, seleciono essa referência e aperto Ctrl+C. Imediatamente aparece na tela uma janela flutuante com o trecho copiado. Vejo que o versículo que quero é o 12. Pronto. Foi muito mais rápido que sair do Word, e pesquisar pelo caixa de pesquisa do Logos ou na Bíblia de papel.
[3] Pesquisa em bloco: Em uma lista de textos bíblicos para um estudo (ou em um texto que tenha várias referências no corpo, como Rm 10.17 e Gn 1.28), quero me certificar de que as referências são adequadas para o estudo. Então seleciono todo o texto, o que inclui cada referência bíblica e aperto Ctrl+C. A janela flutuante mostrará cada texto das referências. Muito mais rápido que pesquisar os versículos um a um.